spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Detran.RJ retoma serviços de emplacamento na próxima segunda (28)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Detran.RJ retomará, na próxima segunda (28), os serviços de emplacamento em todo o estado. O serviço precisará ser agendado através do teleatendimento ou do site. Já no primeiro dia de retomada dos serviços, 3 mil vagas foram disponibilizadas em todo o estado.

O agendamento para tirar a primeira licença abre nesta quinta (24/12), às 8h, e pode ser feito pelo site do órgão (clique aqui e acesse) ou pelos telefones 3460-4040; 3460-4041 e 3460-4042, com o teleatendimento funcionando das 8h às 14h nesta quinta.

Vale lembrar que, por conta da pandemia do novo Coronavírus e quer fazer o primeiro emplacamento, poderá fazê-lo até 31/01/2021 – desde que tenha comprado o veículo entre 19/02 e 30/11/2020.

Quem já estava com o serviço agendado e não pode realizar por conta da paralisação, poderá comparecer no mesmo posto agendado até 12/01/2021 sem a necessidade de reagendamento.

Adolfo Konder, presidente do Detran.RJ, explicou o motivo da paralisação logo após sua posse e a retomada dos serviços neste momento. “Quando nossa gestão chegou ao Detran, em outubro, fomos rever contratos de diversas áreas”, lembrou.

“O emplacamento foi um deles, já que a prestadora vinha executando os serviços sem ter um contrato assinado com o órgão. Então, tivemos que suspender. Agora, tudo foi regularizado, assinado e, por isso, conseguimos retomar este serviço tão importante”, explicou Konder.

As demais atividades de emplacamento retomadas são: troca de jurisdição, transferência de propriedade com troca de município, troca de município, troca de placa e mudança para placa Mercosul.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img