DHNSG prende dois envolvidos em milícia

Foto: Divulgação / PCERJ

Foto: Divulgação / PCERJ

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, prenderam em flagrante Filipe da Costa Pimentel (vulgo Pará) e Thiago Lerru Faria Silva. Eles são acusados de integrar uma milícia que atua na região de Visconde de Itaboraí, Porto das Caixas e Areal.

Segundo a PCERJ, os criminosos foram presos portando armas de fogo em pontos de observação e abordagem, que são utilizados como “guaritas” pelos milicianos.

Filipe foi surpreendido pela ação do helicóptero da Polícia Civil, que repassou sua posição aos agentes em solo. Ele foi preso portando uma pistola calibre .380. Já Thiago, ao perceber a aproximação da aeronave, tentou fugir em uma motocicleta, mas foi interceptado pelos policiais, que encontraram com ele uma pistola 9mm.

Ao chegar na delegacia, constatou-se que a moto usada por Thiago foi roubada em Niterói em março deste ano. Também constava contra ele um mandado de prisão por roubo à mão armada realizado em janeiro de 2019 em São Gonçalo.

Em depoimento, ambos os presos disseram estar a serviço da milícia. Eles serão transferidos para o sistema prisional.

Notícias Relacionadas