spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Dia do Trabalhador: presidente da CDL-Niterói parabeniza categoria

spot_imgspot_img

Mais lidas

“O que seriam das empresas sem o trabalhador que carrega o país nas costas?”. A pergunta foi feita pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL- Niterói), Luiz Vieira, que conversou com exclusividade com o Errejota Notícias sobre o dia 1° de Maio; data conhecida nacionalmente como o feriado do Dia do Trabalhador.

“O grande problema que existe hoje nas empresas são os encargos sobre o trabalhador, e isso é sério. A empresa tem tanto encargo que acaba atingindo o trabalhador. Eu parabenizo os trabalhadores e acredito que a valorização nunca acabará, mesmo com a tecnologia. Pode se mudar funções, devido a tecnologia, mas outras surgirão”, disse Luiz Vieira.

O presidente também aconselhou os profissionais para as novas realidades e para uma melhora na vida do trabalhador.

“Eu aconselho que procurem se aperfeiçoar na sua área. Eu espero que as pessoas não desistam e que tenha cada vez mais capacidade para que o trabalhador seja cada vez mais valorizado e bem remunerado”, completou o presidente da CDL Niterói.

O Artigo 70 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) proíbe o expediente de trabalho em feriados civis e religiosos, exceto os serviços considerados essenciais, como: indústria, comércio e varejo, transporte, serviços funerários, saúdes e serviços sociais, entre muitos outros. Mas quem for trabalhar tem direito a remuneração dobrada ou folga compensatória.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img