spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Dia dos Pais: comerciantes estão animados para vendas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Faltam cinco dias para o Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 13/08, e o comércio espera um aumento nas vendas para a data. Lojistas de Niterói estão otimistas em relação às expectativas para as vendas, e segundo o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Niterói, Luiz Vieira, a expectativa é de um aumento de 7,5% na comparando com o ano anterior. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que a data deve ter alta de 3% no comparativo com 2022. Entre os segmentos de maior rendimento estão os de vestuário, calçados e acessórios, utilidades domésticas e eletroeletrônicos, e de produtos de perfumaria e cosméticos.

O Dia dos Pais ocupa a terceira posição nas vendas, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães, quando os comerciantes chegam a aumentar o efetivo das vagas para dar conta da demanda. Mas ainda assim, a data garante uma movimentação financeira bastante significativa. É o que explicou o empresário Juliano Gentile, dono de uma loja de colchões e móveis em Niterói.

“Estamos confiantes que este ano as vendas serão maiores. Por aqui já contamos com um aumento em 15% nas vendas com base na observação que temos do comportamento dos consumidores. As pessoas têm procurado algo mais proveitoso: que seja um presente para o pai, mas ao mesmo tempo para atender às necessidades da casa em conforto e design, por exemplo. E isso, claro que pensado primeiramente pelas mulheres. É investir bem para unir o útil ao agradável”, comentou.

Segundo o levantamento da CNC, em todo o país, o volume de vendas para o Dia dos Pais de 2023 deverá alcançar R$ 7,67 bilhões – uma alta de 2,2% em relação à mesma data de 2022.

PROCON
O Procon Estadual do Rio de Janeiro orienta os consumidores com dicas importantes, que poderão evitar aborrecimentos nesta data de grande movimento para o comércio fluminense. O presidente da autarquia, Cássio Coelho, garante que as fiscalizações continuarão por toda essa semana.

“É uma data que movimenta a economia do Estado, e para que o consumidor possa realizar as compras de maneira segura e aproveitar a data sem aborrecimentos, o Procon RJ vem realizando ações preventivas, dando a oportunidade do fornecedor se adequar e comercializar seus produtos e serviços, dentro do que rege a lei consumerista”, finalizou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img