spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Dia mundial da fotografia será comemorado com duas exposições na SFF

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maior colecionador brasileiro de fotografias, o diplomata Joaquim Paiva abre nesta segunda-feira, dia 19 (Dia Mundial da Fotografia) a exposição Quartos de Hotel, na Sociedade Fluminense de Fotografia (SFF), em Niterói. A mostra individual, recentemente exposta no Rio de Janeiro, reúne 75 imagens de quartos em que o diplomata se hospedou entre os anos de 2000 a 2010 em diferentes hotéis de cidades do Brasil e do mundo. “Quantos sonhos, decisões profissionais, prazeres e incertezas vivemos dentro de um quarto de hotel?”, provoca o autor ao afirmar que a exposição tem um caráter  mais de sensação do que de realismo e documentação.

A mostra fica em cartaz durante todo o mês de agosto e setembro na Galeria Jayme Moreira de Luna e será aberta às 19 horas. As imagens em sua maioria a cores são organizadas em sequência, além de outras fotografias soltas. “ Joaquim Paiva é de uma importância fundamental para a fotografia contemporânea brasileira. Sua coleção reúne mais de 2200 imagens de 170 fotógrafos brasileiros e outras 300 fotografias de autores estrangeiros. Tem livros publicados e exposições em países como Paris e Estados Unidos e é conselheiro de instituições como o Museu de Arte Moderna do Rio, onde está parte de sua coleção em regime de comodato”, explica Antonio Machado, presidente da Sociedade Fluminense de Fotografia, anfitrião da exposição.

Além da exposição Quartos de Hotel, a Sociedade Fluminense de Fotografia abre no mesmo dia e horário,  a coletiva Antes Que Se Parta a Cadeia de Prata, uma das mostras em cartaz no Foto Rio que terá esse ano,  exposições em diferentes centros culturais do Rio de Janeiro e na SFF, em Niterói. Nesta mostra, que ficará na Galeria Octávio do Prado, fotógrafos membros da instituição se uniram em uma mesma temática com viés de resistência. O resultado é uma exposição com um contexto temático único, embora envolvendo vários autores, reunindo 46 fotografias de 28 fotógrafos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img