spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Dia Mundial do Ambiente tem doação de mudas nativas de Mata Atlântica em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Elson Campos

Uma série de atividades foi promovida pela Prefeitura de Maricá, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade, em comemoração ao Dia Mundial do Ambiente, celebrado na última terça-feira (05/06). Doações de mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, exposição de coleção didática do Museu Nacional e oficina de pintura rupestre com a arqueóloga Martha Locks foram algumas das ações realizadas.

Membros da equipe que atuam no Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), no Clube Niteroiense de Montanhismo (CNM) e na Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá participaram do evento que contou ainda com exposição fotográfica do patrimônio ambiental de Maricá, além de serviços de Licenciamento Ambiental, certidão ambiental para ligação de energia elétrica, autorização ambiental para serviços de poda/corte, fiscalização ambiental, orientações e informações sobre áreas protegidas do município.

De acordo com o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira, Maricá não podia ficar de fora da celebração, já que tem contribuído muito com a preservação ambiental através de projetos como o Maricá+Verde. “Em quatro anos e meio de atuação, o Maricá+Verde já doou cerca de 23 mil mudas nativas da mata atlântica para a população”, disse o secretário pontuando outros projetos da pasta. “Também temos um projeto no Silvado com a CEDAE, onde estamos reflorestando uma área de 10 hectares com mais de 36 mil mudas”, ressaltou.

Membro da Pastoral da Ecologia e do Meio Ambiente, da Paróquia de São José do Imbassaí, Sandra Lúcia Farias Vianna adotou uma muda de Ipê Branco (Tabebuia roseo-alba) e aproveitou a oportunidade para falar sobre os impactos causados pela falta de cuidado com o planeta. “Estamos vendo as mudanças no clima, o avanço do aquecimento global que causa o degelo nos polos, os mares perdendo a salinidade e matando muitas espécies de animais, por isso as pessoas precisam se conscientizar da interferência que impacta negativamente o meio ambiente”, disse.

 

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img