spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Dimas Gadelha (PT) denuncia página do Facebook por divulgação de Fake News em SG

spot_imgspot_img

Mais lidas

Dimas Gadelha, candidato à prefeito pela coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ irá pessoalmente à Polícia Federal formalizar a denúncia contra uma página do Facebook que postou no último sábado, informação caluniosa sobre fechamento de comitê eleitoral de sua campanha.

A denúncia foi protocolada ainda no TRE pedindo a exclusão da postagem. Os advogados da campanha informam ainda que a denúncia também foi feita na rede social utilizada pela página, ainda assim, a publicação continua no ar.

Segundo a assessoria do candidato, a própria página teria publicado, na tarde de sábado que a postagem era Fake News, porém retirou a mesma do ar, mantendo apenas a publicação apontada como Fake News. O advogado da coligação, Marcelo Larangeira, declarou que o caso já foi notificado aos órgãos responsáveis pela fiscalização eleitoral, bem como o responsável pela publicação identificado.

“Estamos aguardando a decisão do TRE para as próximas horas, tendo em vista a urgência do julgamento do caso e o dano pela publicação que continua se espalhando nas redes. O proprietário da página também já foi devidamente identificado e deverá responder pelo crime cometido”, afirmou.

O candidato Dimas Gadelha se disse surpreso com a denúncia que o comitê teria sido fechado pelo TRE e que irá pessoalmente à Polícia Federal registrar o fato.

“Fomos surpreendidos por uma falsa notícia. A campanha eleitoral não pode mais ficar refém de Fake News, como num passado recente. Já tomamos as medidas cabíveis denunciando o caso aos órgãos competentes. Seguimos com nosso comitê aberto, em campanha nas ruas e firme em nossas propostas, fazendo uma campanha limpa e transparente”, declarou Dimas.

A Página do Facebook São Gonçalo Informa, local onde foi veiculada a informação, foi procurada pela nossa equipe de reportagem, no início da manhã desta segunda-feira, mas até a publicação da matéria não havia se pronunciado.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img