spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Disque Denúncia e PM buscam informações sobre falsos policiais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Errejota Notícias

Desde a tarde de quarta-feira (31) a Polícia Militar e o Disque Denúncia buscam informações sobre a atuação de dois falsos policiais em Itaipuaçu. De acordo com a PM, os suspeitos estariam se identificando como policiais militares do 12º BPM (Niterói) e solicitando “ajudas”. 

De acordo com o capitão da 6ªCia (Maricá), Thiago Hilário, toda ajuda com informações será útil para a captura destes criminosos.

 “Estes dois falsos policiais estão indo em diversos comércios da região de Itaipuaçu, fazendo pedidos de quantias monetárias que dizem ser para “consertar viaturas”, “para o DPO de Itaipuaçu”, “em nome da PMERJ e da Companhia”, “para ajudar na manutenção”, e por aí vai. Em nenhum momento ninguém foi autorizado a solicitar qualquer tipo de “ajuda” em nome da PMERJ. Pedimos que a população denuncie estes suspeitos, necessitamos da descrição dos mesmos, de vídeos e fotos das ações caso possuam. Contamos com o auxílio e a cooperação de todos”, solicitou o capitão da 6ªCia.

Quem tiver informações sobre a atuação destes falsos policiais pode fazer uma denúncia através do Disque Denúncia – 21-2253-1177 ou pelo telefone da 6°Cia – 21-97423-0286. Não é necessário se identificar.

Parceria – A prefeitura de Maricá e o portal Disque Denúncia (DD) estão próximos de fechar uma parceria. A ideia é poder utilizar a ferramenta usada pelo DD para criar um canal de aproximação com a população, fazendo com que as informações de ações criminosas sejam repassadas a polícia e, desta forma, o combate seja mais rápido e assertivo.

Para a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maricá, Ana Maria, a parceria poderá incentivar a população a denunciar ações criminosos, visto que, muitas vezes isso não ocorre por medo e insegurança.

“Sabemos da importância do Disque Denúncia na contribuição para resolução de muitos crimes. Creio que a parceria será benéfica, uma vez que incentivará a população a denunciar os crimes cometidos em Maricá, já que muitas vezes as pessoas deixam de denunciar por medo de se colocarem em risco. O Disque Denúncia é um canal sério que garante o sigilo absoluto e agiliza o trabalho das autoridades. Especialmente no que diz respeito ao tráfico de drogas que vêm crescendo assustadoramente em Maricá, será de grande valia. Precisamos conscientizar a população que as denúncias através desse canal são seguras e a contribuição da população é de grande importância para a segurança pública. Qualquer instrumento que venha a contribuir para a melhoria da nossa segurança é muito bem-vindo”, falou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img