spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Divulgadas atrações do IIº Festival Internacional da Utopia; confira

spot_imgspot_img

Mais lidas

Imagem: Divulgação / Prefeitura de Maricá/RJ

A segunda edição do Festival Internacional da Utopia promete abalar as estruturas da cidade. Grandes nomes da música popular brasileira se apresentarão no festival, que acontecerá entre 19 e 22 de julho. Nomes como Maria Rita, Martinho da Vila, Emicida, Marcelo Jeneci e Negra Li são alguns dos artistas que estarão nos palcos. O festival terá, ainda, diversas mesas de debates, apresentações de dança, teatro, feira literária e de produtos e muitas outras manifestações artísticas e culturais.
 
Os shows serão divididos em dois palcos, montados na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) e no Acampamento da Juventude (São José do Imbassaí). No Centro, os espetáculos começam às 22h. Quem abre o circuito, na quinta-feira (19/07), é Martinho da Vila, um dos mais importantes artistas do país. Na sexta-feira (20/07), quem sobe ao palco é Maria Rita, filha da eterna “pimentinha” Elis Regina. Já no sábado (21/07), subirá ao palco o cantor e compositor brasileiro Marcelo Jeneci, que, em 2014, recebeu uma indicação para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Pra fechar, no domingo (22/07), o rapper, cantor e compositor Emicida mostrará ao público de Maricá porque é um dos maiores nomes do hip hop brasileiros.
 
Já no segundo palco, em São José do Imbassaí, os shows serão realizados a partir de meia-noite. Na quinta-feira (19/07), será a vez de uma das principais referências do reggae no Brasil, a banda Ponto de Equilíbrio. Já na sexta-feira (20/07), a festa fica por conta do grupo Bicho de Pé, que apresentará música regional brasileira, com ênfase nos ritmos dançantes do norte e nordeste, como xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrastapé. No sábado (21/07), a cantora, compositora, rapper Negra Li promete agitar o público, e no domingo (22/07), o cantor de rap e hip hop BNegão fará o encerramento da festa.
 
Durante os quatro dias de evento, haverá atividades na Tenda do Pensadores Darcy Ribeiro, no Esporte Clube Maricá, no Centro, com diversos temas em debate. O Acampamento da Juventude também receberá sessões de discussões. O festival também contará com a realização da feira da Reforma Agrária e Economia Solidária, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Serão mil m2 de área coberta com palco montada para apresentações culturais variadas e comercialização de 100 toneladas de alimentos, abrangendo as regiões Sul/Sudeste do Brasil, além da Feira Literária Paulo Freire, com mais de 3.000 títulos disponíveis de 20 Editoras.
 
 
Programação da Tenda dos Pensadores Darcy Ribeiro (Centro)
Dia 19 de Julho – Quinta-feira
9h – Abertura: Prefeito de Maricá, Fabiano Horta
10h – mesa: A conjuntura internacional e a crise do capitalismo
 
Dia 20 de Julho – Sexta-Feira
10h – mesa: Os dilemas de um projeto para o Brasil
 
Dia 21 de Julho – Sábado
10h – mesa: O Rio e seus desafios
 
Dia 22 de Julho – Domingo
10h – mesa: Utopia
 
Programação do Acampamento da Juventude
Dia 19 de Julho – Quinta-feira
9h – Abertura – Tenda da Utopia: Prefeito de Maricá Fabiano Horta
14h – 16h mesa: Quem se importa com a vida de quem se importa?
16h – 18h – mesa: A luta para superar a LGBTfobia no brasil
 
Dia 20 de Julho- Sexta-Feira
10h – 12h – mesa: Manipulação da mídia
14h – 16h – mesa: O que é política para você?
16h – 18h – mesa: Substâncias lícitas e ilícitas na sociedade
 
Dia 21 de Julho – Sábado
10h – 12h – mesa: De Dandara a Marielle – a luta das mulheres negras pelo o direito de existir
14h – 16h – mesa: Os desafios da geração negra e indígena na universidade
16h – 18h – mesa: A cultura como centro da resistência
 
Dia 22 de Julho – Domingo
10h – 12h – mesa: Conversas com jovens escritores e suas experiências
14h – 16h – mesa: Debate sobre PPJ

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img