spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Divulgado o resultado do teste físico para Guarda de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgado

O Instituto Selecon divulgou o resultado preliminar da prova de Capacidade Física e do Exame Antropométrico para os candidatos que participam do concurso da Guarda Civil Municipal de Niterói.  Ele pode ser consultado no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br). O prazo para recursos é nos dias 5 e 6 de junho. Dos 775 classificados para essa etapa, 82 (10,5%) faltaram à prova.

O exame foi realizado no domingo, dia 2 de junho, no Centro de Educação Física Alberto Nunes (Cefan), na Av. Brasil. Responsável pela fiscalização do concurso, o major Francisco Torres, diretor de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Ordem Pública (Seop) de Niterói, acompanhou o teste. “Tudo foi bem organizado. O atendimento aos candidatos foi feito de forma eficiente e dentro dos padrões. Tudo fluiu muito bem”, avaliou o major.

A prova de Capacidade Física e o Exame Antropométrico foram coordenados pelo preparador físico Elon Junior, um dos maiores especialistas no assunto do país, que exibiu um vídeo com a execução dos exercícios e esclareceu as dúvidas dos candidatos antes do início das provas. “Não queremos reprovar ninguém e acreditamos que quanto mais informações eles tiverem, mais condições terão para passar”, afirmou Elon Junior, elogiando também o local de realização dos testes. “Os candidatos tiveram uma estrutura de primeira qualidade e isso, certamente, dá mais segurança para eles e também para o resultado final. É uma demonstração de respeito”, afirmou o especialista.

Os candidatos realmente aprovaram o local do exame. “A estrutura é muito boa. Além disso, tudo estava bem organizado. Não tive nenhuma dificuldade antes e durante o processo”, avaliou Haroldo Wilson de Azevedo. Em busca de estabilidade, Márcio José Möbs disse que estuda há bastante tempo para concursos e ficou surpreso com a organização. “Trabalho em Niterói e quando vi essa oportunidade, decidi aproveitar. Fiquei surpreso com a organização. Imaginei que ia passar o dia inteiro aqui, mas a divisão que fizeram foi ótima. Fiquei só na parte da manhã”, disse.

As candidatas Daiana da Silva, Fernanda Jansen e Luciene Santos também elogiaram a organização e destacaram a exibição de um vídeo com informações sobre a execução dos exercícios como um dos pontos positivos. “Imaginei que o objetivo da banca era reprovar todo mundo, mas foi o contrário. Todos foram gentis e davam bastante informação. O vídeo que assistimos antes do início do exame foi muito esclarecedor. Fiz a prova com mais segurança”, avaliou Fernanda Jansen.

Diretor de Concursos e Processos Seletivos do Selecon, Marcus São Thiago ressaltou que o Cefan está entre os melhores centros esportivos do país e oferece a melhor estrutura da cidade. “Esse é um dos compromissos do Selecon, garantir a segurança e o conforto dos candidatos para que possam fazer o seu melhor e para que toda a seleção ocorra com segurança”, explicou Marcus São Thiago.

No dia 10 de junho está prevista a divulgação do resultado final desta etapa e no dia 11 a lista de convocados para o exame psicotécnico. Haverá ainda o Exame Médico e a Investigação Social. O Resultado final está previsto para o dia 3 de setembro. O concurso vai preencher 142 vagas imediatas e formar cadastro de reserva para o cargo de guarda municipal.  A seleção tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img