Doações de brinquedos e livros para a Campanha Natal Solidário vai até o dia 7 de dezembro

Fotos: André Gomes de Melo

Fotos: André Gomes de Melo

O RioSolidario iniciou a campanha Natal Solidário, como o objetivo de arrecadar brinquedos e livros novos para crianças de 0 a 14 anos, incluindo pessoas com deficiência, de diversas instituições que têm parceria com a ONG.

As doações podem ser feitas até o dia 7 de dezembro diretamente na sede do RioSolidario, na Travessa Eurícles de Matos, 17, Laranjeiras, ou ainda através de um agendamento para retirada no local desejado, caso a contribuição ultrapasse 15 itens. Neste caso, o doador precisa ligar para os números 2334-3910 ou 2334-3916. 

No ano passado, a campanha Natal Solidário arrecadou 2.532 doações, sendo 554 de pessoas físicas, além de empresas, secretarias de estado e o consulado alemão. Quinze instituições, incluindo os três Espaços de Educação Infantil e a Casa Abrigo Lar da Mulher mantidos pelo RioSolidario, foram beneficiadas. A expectativa é que o numero de doações aumente esse ano e a ONG possa presentear assistidos de até 20 instituições. 

A campanha deste ano também vai presentear duas casas de repouso no estado. Os idosos do Lar das Anciãs, em Paracambi, e da Casa São Vicente de Paulo, em Rio Bonito, escolheram os seus presentes de Natal.

Notícias Relacionadas