spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Dose dupla de cinema e Stand UP Comedy são as atrações do fim de semana em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Prefeitura de Maricá

O fim de semana será muita diversão em Maricá. Por meio do projeto Cine Henfil em Movimento, os moradores dos residenciais Minha Casa Minha Vida (MCMV) de Inoã e Itaipuaçu terão dose dupla de cinema. Na sexta-feira (17/08), o projeto estacionará em Inoã, a partir das 18h e exibirá os filmes “Mutum” e “31 Minutos – O filme”. Já no sábado (18/08) será a vez dos residentes de Itaipuaçu assistirem à sessão que terá início às 16h.

O primeiro conta a trajetória do menino Thiago que, na companhia do irmão, precisa enfrentar as lições de vida, violência e maturidade em uma mata escura e assustadora, mas também repleta de cumplicidade e brincadeiras. Já o segundo narra a história de Juanín, o produtor do noticiário 31 Minutos. Como ele é o último da espécie juanines, é capturado e preso no castelo da milionária Cachirula, obcecada com a ideia de completar sua coleção de animais exóticos.

“Duas excelentes escolhas da Coordenadoria de Cinema para levar aos condomínios. Mutum é uma produção premiada, baseada numa história de Guimarães Rosa, e 31 Minutos, a partir de um programa de fantoches chileno que agrada demais às crianças”, comenta Andréa Cunha, secretária de Cultura.

Ainda no sábado (18/08), às 19h, o público pode dar gargalhadas com a terceira edição do espetáculo “Stand Up”, no Cine Henfil. Na atração que se repete no domingo (19/08), no mesmo horário, o humorista Douglas Di Lima, que é morador de Maricá e idealizador do evento, apresenta textos engraçados a partir de observações do cotidiano. Aqui em Maricá, Douglas já fez duas apresentações no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. Na ocasião, o espaço ficou lotado, deixando os espectadores na expectativa por uma nova agenda. ” A plateia aqui é muito receptiva”, disse.

A secretária de Cultura, Andréa Cunha, pensa, inclusive, em montar um festival do gênero no Cine Henfil. “Minha intenção é agitar mesmo a cidade no âmbito cultural, seja dança, artes plásticas, cinema e, como vimos, na última semana, com a audiência do festival Fetaerj pela segunda vez, percebemos o quanto ainda podemos oferecer à cidade”, comenta.

O Cine Henfi fica na Rua Domício da Gama, 291, esquina com Rua Alferes Gomes, no Centro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img