DPCA apreende jovem que planejava ataque em Niterói

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói apreendeu um menor de 17 anos na tarde desta terça-feira (20). Ele planejava praticar ataques na escola onde estudava, o Instituto de Educação Prof. Ismael Coutinho (Iepic), e depois no Plaza Shopping, onde faria um tiroteio ou explodiria a passarela do centro comercial.

Agentes da DPCA encontraram, nas redes sociais, ameaças, buscas por armas e planos para o ataque após denúncia. As investigações preliminares mostraram que o risco de ataque era iminente. A Justiça expediu um mandado de busca e apreensão para onde o adolescente morava. Ele vivia com a avó, já que teria sido abandonado pelos pais.

O jovem admitiu o plano em depoimento. Na escola, ele planejava matar três pessoas. A partir daí, ele seguiria para cometer o atentado no Shopping. Não foram encontradas armas na residência do menor. “Vou pedir a internação provisória para o juiz de plantão. Existe a suspeita de um segundo envolvido. Vamos investigar as conversas dele para tentar chegar a este pessoa. Esse segundo envolvido ficou de fornecer arma e uma suposta bomba para o ataque ao Plaza”, esclareceu o delegado da DPCA – Niterói, Robson Gomes. 

Notícias Relacionadas