Dr. Felipe Auni (PSD) anuncia atendimento do mamógrafo móvel na Praça Orlando de Barros Pimentel

Foi anunciado pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Maricá, Dr. Felipe Auni (PSD), que o mamógrafo móvel da Secretaria Estadual de Saúde estará em Maricá no próximo sábado (27/10), de 9h às 17h, atendendo na Praça Orlando de Barros Pimentel. A informação foi passada durante a sessão desta segunda-feira (22/10) na Câmara de Vereadores da Cidade.

Para fazer o exame, é preciso apresentar documentos de identificação, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o vereador, apesar da cidade ainda não ter um aparelho para a realização desse tipo de exame em funcionamento, não existe fila de espera. “No dia 27 o mamógrafo estará na praça para que as pacientes possam vir e realizar seus exames. Mesmo não tendo demanda reprimida, as pacientes poderão fazer por aqui mesmo”, afirmou.

Vale lembrar que o novo hospital municipal, Ernesto “Che” Guevara, que está em fase de acabamento, terá o aparelho para a realização de mamografias. Atualmente, Maricá tem convênio com o Governo do Estado para o atendimento fora do município.

Notícias Relacionadas