Dr. João Alberto volta à Secretaria de Saúde de Saquarema

Foto: Divulgação

Um velho conhecido assume, a partir desta quarta (27), a Secretaria de Saúde de Saquarema; trata-se do médico João Alberto Teixeira Oliveira, que esteve a frente da pasta entre janeiro de 2017 e setembro de 2019.

Ele assume a vaga do filho Pedro Ricardo, que assume como Deputado Estadual nesta quarta (27). Ele também é pai da vereadora saquaremense Dra. Raquel de Carvalho Oliveira Sant’Ana.

Dr. João é médico concursado do município, além de já ter sido prefeito de Saquarema entre 1993 e 1996, e vereador na cidade.

Afastamento – Em setembro de 2019, Dr. João Alberto foi afastado do cargo de secretário após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin. Segundo o magistrado, a nomeação do médico infringia a Súmula Vinculante n. 13, que trata de nepotismo.

A época, outros dois secretários, o procurador geral, dois diretores e um superintendente também foram afastados de suas funções.

Como Pedro Ricardo não é mais vice-prefeito da cidade, não tendo influência direta na administração da cidade, Dr. João pode retornar à pasta.

Notícias Relacionadas