E-Dinheiro, app do Banco Mumbuca, ganhará novas funcionalidades

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Usado para o pagamento do benefício “Renda Básica da Cidadania”, o aplicativo “E-Dinheiro” ganhará novas funcionalidades para 2020. O anúncio foi feito em uma postagem nas redes sociais do Banco Mumbuca, que é ligado à Secretaria de Economia Solidária de Maricá.

Para que o sistema seja atualizado, algumas funcionalidades do aplicativo estarão indisponíveis. “Por alguns poucos dias, para melhorarmos nossos serviços, os beneficiários do Cartão Mumbuca só poderão comprar com uso do Cartão”, esclareceu a nota. “Em breve, uma nova versão da plataforma E-dinheiro estará subindo com muitos mais serviços e comodidade para os usuários do Banco Mumbuca”, diz o comunicado.

Segundo o texto, pelo aplicativo, os beneficiários permanecem em funcionamento normal as opções para recarga de celular, consultas de saldo e extrato e troca de senha.

Dados – A nota publicada também traz dados do Banco Mumbuca em 2019. Foram 40.000 contas abertas e 2.890 empresas credenciadas aceitando o Mumbuca E-dinheiro. “Os números apontam para uma crescente consolidação de nossa relação com o mercado e o poder público”, acreditam os gestores do banco.

De acordo com o texto, a aprovação da instituição bancária comunitária é alta. “Temos a alegria de sermos o Banco de Maricá e ajudarmos no desenvolvimento solidário de nosso Município. A consulta de opinião realizada entre 18 a 26 de dezembro, apontou um índice de aprovação superior a 95% entre nossos usuários”, destacou.

O comunicado publicado também pontuou algumas ações do banco em 2019. A principal delas foi a ampliação das linhas de crédito, que foi pauta na Edição 19 do Jornal ErreJota Notícias (clique aqui e confira). Algumas linhas de crédito oferecem até R$ 10 mil, outras possuem juro zero. E mais uma deve ser lançada. “Estamos estudando uma linha de crédito para o consumo, pessoa física, que deve ser lançado ainda em Janeiro. Mais de 350 maricaenses já tomaram crédito no Banco Mumbuca e nossa meta é chegar a 1.000 tomadores até o final de 2020”, anuncia o comunicado.

Segurança – A nota também comenta os boatos de ataques digitais e fraudes no sistema, que ganharam as redes sociais nos últimos dias. Segundo o Banco Mumbuca, aconteceram mais de 3 milhões de transações com uso do Aplicativo e Cartão Mumbuca em 2019, e nenhum problema com invasões ou hackeamento de contas. “Temos rigorosos sistemas de segurança para proteger nossos usuários de ataques digitais e fraudes”, afirma.

O texto passa dicas de segurança, principalmente quanto à senha. “Devemos ficar atentos quanto ao uso de nossa senha, não deixando à vista de parentes e amigos. Na hora da compra, não devemos entregar nossa senha para o Caixa e devemos digita-la sem que ninguém a veja. De posse de sua senha, qualquer pessoa pode realizar compras usando o aplicativo ou cartão”, pontua.

Por fim, o Banco Mumbuca se coloca à disposição para a troca da senha no caso do usuário desconfiar que alguém tenha visto a senha.

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