spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Economia local registrou crescimento de 263% em dezembro

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou um balanço dos resultados das políticas públicas implementadas em Maricá, principalmente em relação ao abono natalino. Os números trouxeram dados relevantes de crescimento de vendas no comércio, hotéis e restaurantes locais. Foram injetados cerca de R$ 10 milhões, através da Moeda Mumbuca.

Na economia local, de acordo com o sistema E-dinheiro, dezembro de 2019 registrou mais do que o triplo de compras no comércio local se comparado com o mesmo período de 2018. Foram 180,9 mil operações de compra na rede credenciada local, contra 49,8 mil no ano anterior, tendo como base o setor de alimentos e presentes natalinos, um crescimento de mais de 263%. Ao todo, cerca de 60% dos recursos oriundos do abono natalino foram gastos com alimentos, os demais para aquisição de produtos em geral no comércio local.

“Tudo isso teve a capacidade de gerar um círculo virtuoso que resultou em mais empregos, renda e oportunidades para a população durante o período e nos dá ainda mais certeza de que a utilização da moeda social é um dos grandes propulsores dos números apresentados pela cidade nos últimos anos”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha.

Mais correntistas

Outro ponto muito comemorado é o expressivo aumento no número de correntistas no banco Mumbuca no mês de dezembro. Aproveitando dos procedimentos burocráticos que tiveram que ser feitos para que os servidores públicos conseguissem receber o abono natalino, o Banco Mumbuca conseguiu abrir 14 mil novas contas. Ao todo, agora são 38 mil contas abertas no banco, um crescimento de mais de 58%.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img