Economia Solidária de Maricá recebe prêmio Paul Singer na Alerj

Foto: Divulgação

Os projetos Mumbuca Futuro e Moeda Social Mumbuca, da Secretaria de Economia Solidária de Maricá, foram agraciados com o prêmio Paul Singer, entregue pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) através da Frente Parlamentar de Economia Solidária, nesta segunda-feira (16/12). A homenagem é um reconhecimento a iniciativas empreendedoras na área da economia solidária.

O secretário Diego Zeidan foi quem recebeu a honraria em nome da Secretaria de Economia Solidária, representando o prefeito Fabiano Horta. A homenagem foi concedida pela Deputada Estadual Zeidan.

“Parabéns a Maricá por mais esse projeto reconhecido no Estado como um projeto precursor da implementação da renda básica para a nossa população”, disse a deputada.

Atualmente, cerca de nove mil alunos da rede pública municipal recebem um benefício no valor de 50 mumbucas, equivalente a R$ 50, dentro do projeto Mumbuca Futuro. Alunos do nono ano vão receber também um depósito ao fim do ano letivo no valor de 1.200 mumbucas condicionados a frequência escolar que serão depositados numa poupança. Esse valor só poderá ser retirado após concluir o ensino médio para pagar uma graduação superior ou empreender em algum negócio.

Notícias Relacionadas