Edital de eleições para conselheiros titulares de Maricá acontecem em Abril

Foto: Lucas Nunes

Foto: Lucas Nunes

Será lançado até o dia 06/04 no Jornal Oficial de Maricá (JOM) o edital das eleições e atribuições legais para Conselheiros Tutelares I e II de Maricá de 2019. A informação foi divulgada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), órgão autônomo ligado à Secretaria de Assistência Social.

O pleito corre, também, sob fiscalização do Ministério Público. “Esse tipo de eleição envolve uma função fundamental para o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes de nosso município: a de conselheiro tutelar”, ressalta o coordenador da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social e presidente do CMDCA, Alan Christi. “É uma responsabilidade enorme para quem se candidata e sobretudo para quem elege essas pessoas, que cuidarão da proteção de nossas crianças”, completa.

Curso de conselheiros tutelares – Organizado pelo Fórum Tecendo as Redes, acontece gratuitamente nos dias 27/03, 04/04 e 12/04 um Curso de Formação para Conselheiros Tutelares, no Cinema Henfil, no Centro. A qualificação será realizadas das 9h às 13h.

Notícias Relacionadas