Feche os olhos e tente voltar ao quintal. Terra batida, crianças correndo, colhendo fruta do pé. Brincam, jogam bola e sujam a roupa até a hora de a mãe chamar no portão. Se você teve uma infância semelhante, vai se identificar com o livro ‘Quintal de Casa: Memórias’, livro de estreia da autora Fernanda de Moraes pela editora maricaense Xará.
Coletânea de poemas que convida os leitores a reviverem a pureza e a simplicidade da infância através de uma perspectiva intimista e profundamente pessoal, o livro foi inspirado pelas próprias experiências e reflexões terapêuticas da autora. Um verdadeiro entrelace de memórias afetivas e de autoconhecimento.
Fernanda relata que a ideia do livro nasceu durante sessões de terapia, onde reflexões sobre sua infância a levaram a revisitar momentos significativos passados no quintal de sua casa. Esses momentos, compartilhados com seu irmão, são a base das memórias que compõem o livro.
“Eu me lembrei muito desse período da infância… esses momentos no quintal eram muito importantes para mim”, compartilha Fernanda. “Esse livro é dedicado ao meu irmão, com quem vivi todos esses momentos”.