Educação anuncia construção de quadras poliesportivas em 13 escolas de Maricá

A Secretaria de Educação de Maricá anunciou a construção de quadras poliesportivas em mais 13 escolas do município. Até o final do segundo semestre as escolas municipais Benvindo Taques Horta, João Pedro Machado, Municipalizada de Inoã, Ministro Sparano, Mata Atlântica, Alcione Rangel, Jacintho Luiz Caetano, Prof. Ataliba Domingues, Rita Cartaxo, Prof. Oswaldo Lima, Ver. Levy Carlos Ribeiro, Dirce Marinho e Ver. João da Silva Bezerra receberão quadras que funcionarão como espaços de aulas de Educação Física e atividades esportivas para alunos e comunidade.

Essa semana a secretária de Educação, Adriana Luiza, visitou todas as unidades onde as quadras estão sendo construídas. “Esses equipamentos serão de alta relevância para todos. É importante acompanharmos de perto essas obras para que tudo saia com perfeição. Serão grandes obras que nosso governo entregará para população pois, além de serem um ganho para os alunos, também promoverão uma integração entre escola e comunidade”, declarou Adriana Luiza.

As novas quadras serão cobertas e contarão com arquibancadas e terão as medidas de acordo com o espaço físico de cada unidade, onde poderão ser realizadas atividades de basquete, queimada, futsal e handebol, além dos eventos culturais da escola e também da comunidade. “Sem dúvida a construção dessas quadras será excelente, elas irão melhorar o nosso trabalho com o esporte e serão um grande incentivo para os alunos”, destacou Cristiano Oliveira Silva, coordenador de Assuntos Desportivos da Secretaria de Educação.

Notícias Relacionadas