spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Educação divulga resultado da 1ª fase de matrículas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Educação divulga o resultado da alocação da 1ª fase de matrículas. A consulta está disponível no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e no portal da secretaria (www.rj.gov.br/seeduc). Os candidatos também poderão conferir o resultado por meio do link na página oficial da Secretaria de Educação no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ).

Na 1ª fase de matrículas foram feitas cerca de 227 mil inscrições. Do total, mais de 180 mil alunos que se cadastraram pela internet são das redes públicas de ensino (municipal, estadual e federal); aproximadamente 31 mil da rede privada e mais de 13 mil inscrições são de candidatos que estavam afastados dos estudos e decidiram retornar às salas de aula. Além disso, cerca de 460 mil estudantes renovaram suas matrículas para o ano letivo de 2018.

– Registramos um bom número de inscrições e renovações de matrículas. Esse sistema informatizado, no qual o candidato faz seu cadastro pela internet e seleciona a escola que deseja estudar, é acessível e tem auxiliado muito o estudante no momento de escolher a unidade de sua preferência e, também, no acompanhamento do andamento da matrícula – disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começará no dia 5 de fevereiro.

Serviço 

Confirmação de matrícula: 3 a 8 de janeiro de 2018 (o candidato precisa ir à unidade de ensino na qual foi alocado para confirmar a matrícula).

Segunda fase da pré-matrícula: 16 a 19 de janeiro de 2018.

Confirmação da matrícula da 2º fase: 24 a 26 de janeiro de 2018.

Início do ano letivo: 5 de fevereiro de 2018.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img