spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

EJA de Itaboraí oferece aulas diurnas para ajudar os estudos das alunas que são mães

spot_imgspot_img

Mais lidas

Pensando nas mães que não tem com quem deixar os filhos para estudarem, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) mantém a E.M. Roberta Maria Sodré, em Apolo, com aulas diurnas para a modalidade EJA.

As aulas da modalidade costumam ser oferecidas no turno noturno como acontece nas outras 16 unidades, que também oferecem o curso.As aulas especiais para as mães acontecem das 13:30h às 16:30h.

O horário vespertino permite que mães e filhos estudem na mesma escola e no mesmo período. Dos 104 alunos EJA matriculados na escola, cerca de 30 alunos correspondem a mães ou até mesmo avós, que na matrícula das crianças descobriram a oportunidade de também voltarem para os bancos da escola.

Em Itaboraí, todas as 17 unidades que oferecem a modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA) estão com matrículas abertas para novos alunos. Jovens a partir de 15 anos completos podem procurar a direção das escolas para se inscreverem. Os interessados não precisam estar com os documentos escolares em dia, a própria direção faz uma avaliação de aprendizagem do aluno para nivelar e vê em qual ano ele se encaixa. O aluno recebe ainda ajuda para obter a documentação de comprovação escolar. E ao encerrar os ciclos fundamentais, a SEMED realiza também o encaminhamento para o ciclo EJA de ensino médio ou técnico.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img