Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

EJA: renovação de matrícula para o segundo semestre começa nesta segunda

spot_imgspot_img

Mais lidas

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que queiram continuar na rede estadual, neste segundo semestre, devem realizar a renovação da matrícula a partir desta segunda-feira (24/06), até sexta-feira. A inscrição ocorrerá, exclusivamente, de forma on-line (clique aqui).

Caso o responsável ou o aluno (se maior de idade e capaz) não tenha acesso à internet, poderá comparecer à unidade escolar mais próxima para realizar a renovação. Já a pré-matrícula para novos estudantes começará no dia 15 de julho.

A Educação de Jovens e Adultos é de suma importância para a promoção da igualdade de oportunidades e para a redução das desigualdades sociais. Muitas pessoas enfrentam dificuldades para concluir sua formação escolar na idade regular, seja por questões sociais, econômicas ou pessoais.

O aluno que não renovar a matrícula no período definido perderá o direito à manutenção da vaga e deverá participar do processo de matrícula informatizada, no caso da Educação de Jovens e Adultos – EJA/Presencial, se tiver interesse em permanecer na rede estadual de ensino.

No momento da renovação de matrícula para o 2º semestre, o aluno matriculado no Novo Ensino Médio da EJA deverá inserir seu número de CPF, caso o mesmo ainda não esteja em seu cadastro. O estudante que estiver renovando para o Módulo 3 do Novo Ensino Médio da EJA deverá selecionar sua opção de itinerário formativo, conforme as possibilidades ofertadas na unidade escolar em que possui matrícula ativa.

Novos alunos – A pré-matrícula para novos alunos da EJA será aberta no próximo dia 15 de julho, no mesmo site. Neste caso, basta o candidato ou responsável escolher a unidade escolar que deseja, e a alocação será feita por ordem de conclusão da inscrição, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Vale lembrar que, para se matricular na EJA presencial, o candidato deve possuir ao menos 15 anos para o Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e 18 anos para o Ensino Médio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img