spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Eleições 2020: PSC leva maior número de prefeituras no Estado do RJ

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Partido Social Cristão (PSC) é o partido que vai comandar o maior número de prefeituras no Estado do Rio de Janeiro nos próximos quatro anos; 11 prefeitos foram eleitos pelo partido, que parece não ter perdido força eleitoral após o impeachment do governador Wilson Witzel e a prisão do presidente nacional da legenda, Pastor Everaldo.

Outro partido também conseguiu eleger 11 prefeitos; trata-se do Progressistas (PP), só que apenas oito estão confirmados no cargo. Três eleitos estão com a votação sob judice e podem não assumir os postos.

Logo atrás aparece o Partido Liberal (PL), que comandará Itaboraí com Marcelo Delaroli e outras oito cidades. Vale citar que a votação da candidata do PL em Paraíba do Sul ainda está sob judice, e caso a eleição se confirme e Dayse Onofre seja confirmada como prefeita, o partido comandado por Altineu Côrtes poderá comandar 10 prefeituras no total.

Já o Solidariedade (SD) aparece em quarto lugar nesse ranking, com nove prefeituras em todo o estado.

O Democratas (DEM), que elegeu o prefeito da capital Eduardo Paes, irá comandar outras sete cidades no estado, incluindo Saquarema, com a reeleita Manoela Peres.

Dentre os partidos identificados com a esquerda, o que se deu melhor foi o Partido Democrático Trabalhista (PDT). A legenda venceu em duas cidades importantes no estado: Niterói, com Axel Grael, e Cabo Frio, com José Bonifácio. Os partidos dos Trabalhadores (PT), Socialista Brasileiro (PSB), Rede Sustentabilidade (REDE) e Verde (PV) elegeram um prefeito cada.

Dentre os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), o PSC conquistou uma prefeitura: a de Teresópolis, do vice-presidente Vinícius Claussen.

Na região, o partido que mais teve sucesso foi o PP, com quatro prefeitos eleitos. Entretanto, em Magé, Renato Cozzolino ainda está com a votação sob judice por conta de pendências eleitorais e pode não assumir o cargo.

• Divisão de partidos no Estado do Rio de Janeiro:
PSC / PP – 11 cidades cada
PL – 10 cidades
SD – 9 cidades
DEM – 8 cidades
MDB / PSD – 6 cidades cada
REPUBLICANOS – 5 cidades
PDT / CIDADANIA – 4 cidades cada
PTB – 3 cidades
AVANTE / PODE / PROS – 2 cidades cada
REDE / PSDB / PMB / PT / PV / PSB   – 1 cidade cada

Sob judice:
PP – 3 cidades
MDB / PL / DEM / PROS / PSB – 1 cidades cada

• Divisão de partidos no Conleste:
PP – 4 cidades
PDT / REPUBLICANOS – 2 cidades
CIDADANIA / PMB / PL / PT / AVANTE / DEM / PROS / PSC – 1 cidade

Sob judice:
PP / PROS – 1 cidade cada

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img