spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Eleitora alega que outra pessoa votou em seu lugar em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Maricá Info

Próximo do fim das votações em todo país, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um novo balanço que mostra que, até as 14h deste domingo (7), haviam sido substituídas 964 urnas nas zonas eleitorais do país.

Em Maricá, eleitores reclamaram do problemas em algumas urnas e das longas filas por conta da biometria. Mesmo a cidade não tendo a obrigatoriedade da biometria, quem chegou para votar foi surpreendido com um sistema biométrico que já constava os dados dos eleitores. 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) está usando o banco de dados do Detran/RJ, por isso, os eleitores que não tinham sua foto na listagem do TRE eram identificados pelo cadastro biométrico.

Em São José do Imbassaí, no Colégio Caic, uma eleitora acusou fraude afirmando que outra pessoa havia votado em seu lugar. Ela foi encaminhada por agentes da polícia e do TRE para a Polícia Federal em Niterói para prestar depoimento.

Mais cedo, algumas pessoas foram detidas por fiscais do TRE por suspeita de boca de urna ou propaganda irregular no Minha Casa Minha Vida de Inoã e em São José do Imbassaí.

O total de urnas trocadas em todo país corresponde a 0,19% do total de 454.493 dispositivos instalados para viabilizar a votação em todo o país. Até as 14h, não houve uso do sistema de votação manual.

Os dados divulgados pelo TSE foram obtidos juntos aos tribunais regionais eleitorais. O primeiro balanço, divulgado na manhã deste domingo, registrou a troca de 310 urnas.

Segundo o balanço parcial do tribunal eleitoral, a maior parte das substituições de urnas ocorreram em três unidades da federação. 

  • Minas Gerais: 252
  • Rio de Janeiro: 123
  • Pernambuco: 83
  • São Paulo: 78

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img