spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Eleitorado de Maricá cresceu mais de 10%

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nas eleições de 2016, Maricá possuía 101.282 eleitores. De lá pra cá o eleitorado cresceu 10,54% passando para 111.963 eleitores. A expectativa é que esse número cresça ainda mais, já que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vem realizando diversos mutirões com objetivo de regularizar a situação do eleitorado e realizar o recadastramento biométrico.

O recadastramento biométrico obrigatório em todo o país até 2022. As ações feitas em Maricá (mutirões) fazem parte deste processo. Entretanto a utilização da biometria obrigatória nas eleições depende de uma revisão eleitoral, o que ainda não está previsto para o município. Não há previsão de o TRE-RJ determinar a revisão eleitoral em Maricá, até o momento.

Até o momento, 60.970 eleitores fizeram a biometria no município, o que corresponde a 54,46%. Os agendamentos para resoluções de problemas relacionados ao título de eleitor seguem sendo realizados pela Central de Atendimento Telefônico, no número 3436-9000, ou pelo site do TRE-RJ, no link: http://www.tre-rj.jus.br/agendamento/publico/principal.do

O TRE-RJ vem tomando medidas para facilitar e trazer conforto aos eleitores na hora do agendamento. Nas zonas eleitorais que dispõe de espaço e estrutura adequados, mais kits biométricos têm sido instalados, para aumentar a capacidade de atendimento.

O TRE-RJ estuda outras medidas com o objetivo de ampliar o acesso do cidadão à Justiça Eleitoral e eventos como os plantões aos sábados serão reeditados também. Está previsto mais um plantão de atendimento em 30 de novembro em todo o estado (exceto nos municípios que concluíram a biometria obrigatória). No último plantão de atendimento realizado no dia 21 de setembro, foram realizados 170 atendimentos em Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img