spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Eleitores passam por problemas nas votações dos conselheiros tutelares de Maricá e Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Neste domingo (01/10), em todo o país, ocorre a votação para eleição dos conselheiros tutelares. Em algumas cidades os eleitores estão encontrando dificuldade para a votação. Em Maricá as enormes filas em alguns pontos de votação, como Itaipuaçu e Cordeirinho, estão sendo alvo de reclamação. Em Niterói há denúncias de compra de votos por R$ 50.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

Diversos leitores usam as redes socais para denunciar a votação na Escola Lúcio Tomé Guerra Feteira, em Cordeirinho. “Está um caos! Colocaram uma urna somente e unificaram diversas sessões. Idosos estão sendo desrespeitados e pessoas com crianças de colo. Vereadores dentro de sessões pedindo votos”, escreveu um internauta.

Em outros relatos, numa escola de Ponta Negra, faltou energia elétrica prejudicando o andamento da votação. Ainda pelo Centro de Maricá e outras regiões, muitas pessoas reclamam de trocas de locais de votação como, por exemplo, quem mora no centro ter sua seção indicada para Inoã. A espera na fila pode chegar a mais de três horas.

Na cidade vizinha, Niterói, leitores do Errejota Notícia também denunciaram problemas na votação de Jurujuba. Foi montada uma tenda na frente do Centro de Artes e Esportes Unificados Ismael Silva (CEU) onde pessoas estão comprando votos. Segundo a denúncia foi oferecida a quantia de R$ 50 pela votação em determinado conselheiro.

Cada conselho é composto por cinco titulares e cinco suplentes. A votação acontece das 8h às 17h. O processo diz respeito ao mandato de 2024 a 2027 e a posse dos conselheiros eleitos está prevista para o dia 10/01/2024.

O QUE É O CONSELHO TUTELAR?

O Conselho Tutelar foi criado a partir do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. As principais atribuições são atender e aconselhar pais e responsáveis na aplicação das medidas previstas no Estatuto, assim como apresentar à Justiça casos de descumprimento da lei.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img