spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Em evento, Maraey reafirma compromisso com a comunidade de Zacarias em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

No último sábado (14), o empreendimento turístico-imobiliário sustentável Maraey realizou um encontro com a Comunidade de Zacarias, em Maricá. O objetivo do evento era reafirmar o compromisso de regularização fundiária com as famílias locais, dar início ao diálogo de requalificação urbana e apresentar informações sobre o novo canal de comunicação permanente para tirar dúvidas de moradores.

O diretor executivo de Maraey, David Galipenzo, destacou as melhorias de infraestrutura que serão implementadas na área. Entre elas estão a fiação subterrânea, iluminação, pavimentação de calçadas e vias públicas, construção de ciclovia, coleta e tratamento de esgoto e abastecimento de água potável. O projeto, que conta com planejamento do escritório M&T Arquitetura – Mayerhofer e Toledo, será desenvolvido por meio da colaboração entre urbanistas e moradores.

Além de destacar essas melhorias que serão implantadas, o evento serviu para consolidar o compromisso com a regularização fundiária de Zacarias. Segundo Galipienzo, “é sempre importante ouvir a comunidade e esclarecer, a todo o tempo, possíveis dúvidas sobre o projeto. Neste sentido, vamos criar um canal permanente dentro de Zacarias, para a população ter respostas mais rápidas”. 

Em nota, o empreendimento afirma que reconhece a cultura e valores de Zacarias e entende a comunidade como um dos ativos fundamentais do empreendimento. “Todas as obras de infraestrutura serão executadas com materiais de alta qualidade e a empresa também promoverá programas contínuos de apoio à atividade de pesca, uma das principais fontes econômicas locais, através do repovoamento de peixes e recuperação da Lagoa de Maricá.

No evento, a empresa deixou claro que os moradores da comunidade de Zacarias terão prioridade, ao lado dos demais maricaenses, em vagas de trabalho oferecidas pelo empreendimento e mais acesso a cursos de qualificação, que serão promovidos pela empresa. 

“O empreendimento não teria o mesmo sentido sem o patrimônio imaterial riquíssimo existente em Zacarias, com todo o legado histórico dos pescadores artesanais da região. Para nós, valorizar a comunidade é sustentar o projeto nos pilares de sustentabilidade que sempre defenderemos”, concluiu David.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img