spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Em Maricá, Hospital Che Guevara já começa a receber pacientes sem Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

Inaugurado em maio de 2020, o Hospital Municipal Ernesto Che Guevara iniciou sua trajetória atendendo apenas pacientes com Covid-19, em Maricá. No auge da pandemia, a unidade de saúde foi responsável pelo tratamento e recuperação de mais de mil pacientes, moradores de Maricá e de municípios próximos.

Nesta segunda-feira (25), o hospital começou a abrir as portas para pacientes com outras enfermidades, sem ser Covid-19. Cerca de quatro pacientes que estavam internados no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, foram transferidos para o Che Guevara.

Após mais de um ano de funcionamento, o Che Guevara é considerado uma das referências no Estado do Rio de Janeiro, principalmente durante a pandemia, em que a saúde pública quase entrou em colapso.

Deixando de ser restrito apenas para casos de Covid-19, o hospital desafogará o funcionamento do Hospital Conde Modesto Leal e marca também, a diminuição de casos graves de Covid-19 na cidade. A cidade passa a contar com mais leitos para atender a demanda da população e com dois hospitais de qualidade, em pleno funcionamento.

A equipe do Che Guevara conta com 100 médicos, além de 400 colaboradores na enfermagem, 200 multiprofissionais – fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, dentistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e farmacêuticos (clínicos e hospitalares). A equipe administrativa tem 180 pessoas, contando auxiliares de serviços gerais, copeiras e todos que contribuíram para o resultado. Um ano depois, a unidade saiu de 50 leitos para 116, sendo 58 de CTI e 58 de semi-intensiva.

Após dois anos de pandemia, a saúde de Maricá mostrou sua força e conseguiu não só inaugurar um hospital de qualidade como fortificar o atendimento a população, unindo duas grandes unidades de saúde no período mais difícil para a saúde mundial.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img