spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Em meio a tragédia, candidatos ao Governo do Estado trocam farpas

spot_imgspot_img

Mais lidas

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o governador Cláudio Castro não estão falando a mesma língua durante a tragédia ocorrida em Petrópolis, que deixou cerca de 130 mortos e mais de 200 desaparecidos. Ambos são pré-candidatos ao Governo do Estado e “trocaram farpas” nas redes sociais nesta sexta (18).

A confusão começou quando Freixo criticou a ausência de resposta de Castro à ajuda oferecida por Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. “Enquanto a população de Petrópolis precisa de socorro e os bombeiros fazem o que podem com pouco pessoal e poucos equipamentos, Cláudio Castro, por razões políticas, demora um tempo precioso para aceitar as ajudas oferecidas por outros Estados”, postou o deputado.

A resposta não demorou. “Marcelo Freixo, você é o maior oportunista que eu conheci em toda a minha vida! Você só sabe fazer politicagem em cima do sangue e da tragédia das pessoas! É uma espécie de ZÉ DO CAIXÃO da política! Vem a Petrópolis mentir, criar intrigas e gerar confusão”, respondeu o governador.

“Deixa a gente trabalhar em paz e volte para o seu mundo encantado do Copacabana Palace! Aliás, você apareceu em Petrópolis três dias depois da tragédia! Imagina se a população precisasse de você, ZÉ DO CAIXÃO!”, completou Castro.

Em resposta, Marcelo Freixo pediu união. “Governador Cláudio Castro, não é hora de atacar e brigar. O momento é de união, porque tem muita gente em risco e muito trabalho a ser feito. Aceite ajuda rapidamente de quem oferecer, mantenha a serenidade e vamos ao trabalho”, disse o parlamentar.

Ambos estão na cidade acompanhando o resgate às vítimas da maior chuva desde 1932. Foram cerca de 230 milímetros de chuva em aproximadamente três horas. A tempestade aconteceu na última terça (15).

Rodrigo Neves – O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PDT também está na cidade. Acompanhado dos secretários de Niterói de Governo, Bira Marques, e de Defesa Civil, Ten-Cel Walace Medeiros, Rodrigo anunciou ajudas à cidade.

“Alinhamos com a Frente Nacional de Prefeitos um acordo de cooperação entre a instituição e a Prefeitura de Petrópolis, com envio de técnicos e engenheiros de prefeituras do estado e do Brasil, para ajudar nos projetos de reconstrução da cidade”, disse Rodrigo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img