spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Em prol da igualdade, parada LGBTI reúne 5 mil pessoas em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Luiz Nicolela

A orla da praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, foi palco neste domingo (23/09) de mais uma edição da Parada LGBTI (Lésbica, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais). O evento, que recebeu cerca de cinco mil pessoas em prol da igualdade e respeito à diversidade sexual, contou com três trios elétricos, DJs, ativistas e simpatizantes à causa. O ponto de partida se deu na Rua Miguel de Frias.

O evento contou com a presença do vereador niteroiense Leonardo Giodarno (PCdoB), que é candidato a vice na chapa da petista Marcia Tiburi ao Governo do Rio. “Eu sou um dos fundadores desta parada, em Niterói, que é muito importante para a gente combater a homofobia, que é uma pauta que a Marcia Tiburi e eu discutimos em nosso plano de governo”, falou o parlamentar.

Além da presença de Giodarno, havia várias menções a políticos por meio de panfletos, adesivos, abanadores, entre outros artigos de propaganda eleitoral. Sobre esse tipo de ação partidária, a Drag Queen Byatriz Charlloti Leppan, de 48 anos, espera que as propostas avancem e não fiquem somente nas promessas. “Espero que não fiquem apenas em promessas, pois é preciso fiscalizar os políticos. Atualmente é possível ficar atento por meio de vários canais na internet. Isso é muito importante para a nossa causa, ver quem se preocupa politicamente conosco”, finalizou Beatriz, que também trabalha como fotógrafa. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img