Em reunião com a Enel, prefeito cobra mais investimentos na rede de energia de Maricá

Uma reunião entre o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), secretários municipais e a diretoria da concessionária de energia Enel (antiga Ampla), na segunda-feira (12/03), em Niterói, discutiu o fornecimento de energia no município, alvo de reclamações dos consumidores, e também a retirada de postes de iluminação que ficaram no meio de ruas após obras realizadas pela prefeitura, além da substituição de postes antigos por novas estruturas. A implantação de uma rede subterrânea de energia no Centro da cidade também foi discutida.

Fabiano Horta pediu mais investimento da concessionária nas redes de distribuição da cidade para evitar a oscilação no fornecimento de energia. A justificativa é de que a população aumentou e a empresa não adequou o fornecimento de acordo com a demanda. 

Em pauta, a prefeitura também solicitou à Enel a construção de uma subestação de energia no novo Hospital Dr. Ernesto Che Guevara e a construção uma rede para abastecimento do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Ubatiba.

Participaram da reunião aconteceu o secretário Geral de Governo e de Obras, Renato Machado, o Secretário de Conservação, Adelso Pereira, e o coordenador municipal da Prefeitura de Niterói, Aleksander Santos. 

Notícias Relacionadas