spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Em visita à Niterói, Lula assume compromisso de reabrir estaleiros caso eleito

spot_imgspot_img

Mais lidas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, nesta sexta (11), as instalações do Porto de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Durante a visita, Lula – que já afirmou que deve ser candidato à presidência em 2022 – firmou compromisso de reconstrução da indústria naval.

“A nossa vinda aqui é para reassumir o compromisso histórico de que nós vamos reconstruir os nossos estaleiros. É extremamente importante não só para gerar emprego e distribuir renda, mas para recuperar a decência do país. Para o bem do Brasil, nós vamos reconstruir a indústria naval”, disse Lula.

O ex-presidente mandou um recado para os trabalhadores da indústria naval. “Não deixem destruírem o que vocês construíram. São 15 milhões de brasileiros desempregados. A gente tem que reagir e defender esse país. O Brasil não é do Bolsonaro”, falou.

Diversos políticos e líderes de movimentos sindicais acompanharam a visita. Um deles foi o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado estadual André Ceciliano. “É triste ver o setor naval tão enfraquecido. Em 2014, os estaleiros chegaram a empregar 36 mil pessoas diretamente e hoje não empregam nem a metade. Precisamos recuperar nossa capacidade de investimentos, fortalecendo o conteúdo local, voltando a gerar empregos no RJ”, comentou.

O ex-prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do PT Washington Quaquá também participou da visita.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img