spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Embratur firma parceria de fomento ao turismo em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, estará em Niterói na segunda quinzena de agosto para assinar um acordo de fomento ao turismo no município. A assinatura do convênio de cooperação será feita no novo Mercado Municipal, cuja inauguração está marcada para essa quinta-feira (27/07).

Uma das frentes da parceria será a qualificação de profissionais para o setor, o fortalecimento da rede de hospedagem e serviços para turistas e visitantes e a inclusão da cidade na rota do turismo nacional.

Segundo o secretário-Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, pelo acordo, vários pontos turísticos de Niterói estarão divulgados no roteiro nacional.

“Vão ser inseridos o Mercado Municipal, o Horto do Fonseca, O Museu de Arte Contemporânea (MAC), as praias da Região Oceânica e outros pontos”, citou o secretário, acrescentando que a data da assinatura do convênio ainda será definida.

Niterói possui um grande potencial turístico, especialmente nos segmentos do ecoturismo e do turismo náutico. Entre as praias, a do Sossego, em Piratininga, na Região Oceânica, recebeu o selo Bandeira Azul pelo segundo ano consecutivo.

praia Niterói
A praia do Sossego se encontra própria para banho. Foto: Divulgação

O município, que conta com mais de 50% de áreas verdes protegidas, tem parques com vistas espetaculares e mais de 40 trilhas catalogadas e sinalizadas, entre elas, a Rota Charles Darwin.

Prefeito Axel Grael conhece uma das trilhas do parque/ Alex Ramos – Ascom Prefeitura de Niterói

O turismo esportivo também vem atraindo um grande número de visitantes para competições nacionais e internacionais de iatismo e de outras modalidades, como o surfe de ondas grandes em Itacoatiara, as corridas de rua e a canoagem.

Zacarias Nunes – Foto Tony Dandrea

A cidade possui ainda equipamentos de cultura e lazer, opões variadas na área de gastronomia e um calendário repleto de shows musicais, espetáculos, exposições de arte, congressos e encontros acadêmicos e corporativos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img