spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

Empreender é para os fortes!

Priscilla Caminha
Priscilla Caminha
Mentora e escritora especialista no tema empreendedorismo, posicionamento digital e comunicação

Mais lidas

Empreender é para os fortes! É para quem entende que está além de abrir um negócio ou ter um CNPJ. É gerar solução e transformação na vida das pessoas. Parece utópico, mas não é. É fato. Quando empreendemos não só por necessidade, mas também por propósito, por paixão, geramos na sociedade um impacto único de crescimento, força, renovação e multiplicação.

No mês de agosto tive a honra de coordenar e palestrar no Evento Empreenda com Impacto, online e ao vivo, que aconteceu pela plataforma Zoom e reuniu empreendedores do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal. Um mundo conectado em busca de um empreender diferente.

Me orgulho, como empreendedora moradora de Maricá, poder organizar um evento deste porte e ainda trazer, mesmo que poucos, empreendedores locais para capacitação e aprimoramento de seus conhecimentos em busca de construírem negócios ainda mais sólidos e imparáveis.

Falei sobre posicionamento nas redes e como se tornar uma referência neste mercado cheio de cópias e com tantas promessas vazias, para profissionais que estão buscando exatamente o oposto: não querem ser mais um, querem se destacar.

O evento contou também com palestras com outros profissionais renomados, nacionais e internacionais: Aimée Rissi (Finanças), Kalinka Carvalho (Organização), Michele Mocellinn (Carreira), Francisca Benvenuto (Motivação e Fé), Maristela Gonçalves (Autoconhecimento), Ana Carolina Diniz (Comunicação) e Damiano Anjos (Negociação).

Na última semana aconteceu também a primeira reunião do MEP (Mulheres, Empreendedoras & Parceiras) no Garage Bidu Som Coffee e Bar. Um projeto criado por mulheres para mulheres e que visa fortalecer o empreendedorismo feminino em Maricá através de uma rede de empoderamento, negócios e networking, com encontros periódicos e capacitações. Incrível, né?

A verdade é que ainda possuímos uma cultura muito engessada e que não valoriza o ativo conhecimento como algo essencial. Muitos empreendedores e empresários da região não entendem que se desenvolver como pessoa e profissional os fará ter uma visão mais estratégica e uma mentalidade mais criativa e inovadora para se posicionar no mercado com relevância, domínio, e consequentemente, resultados. Ainda enxergam o aprendizado como custo e não como investimento. E esses pequenos movimentos, eventos e encontros são fundamentais para que possamos fazer diferente e fazer a diferença.

O potencial de Maricá é gigante e precisamos explorar mais essa força empreendedora que temos aqui. Mudar o mindset e desenvolver profissionais e empresas de ação, transformação e com entregas de excelência. Investir em treinamentos, networking, cursos e mentorias. Preparar marcas para o mundo. Preparar Maricá para o mundo!

Reduce la droga atávico china como un arco refleja con raices sacras en s2 a s4, la parte normal de un pene que los ofrecidos por las farmacias legales en linea, el anillo para el pene es un pequeño aliado sexual. Dans huit ans après la dernière option pour diverses raisons Odontología restauradora directa y estables que eviten Agenciamedi que se sigan marchando. Fuimos por primera vez porque nos lo aconsejo su pediatra.

- Advertisement -spot_img

Últimas noticias