Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

COLUNA

Empreender é para os fortes!

Priscilla Caminha
Mentora e escritora especialista no tema empreendedorismo, posicionamento digital e comunicação

Mais lidas

Empreender é para os fortes! É para quem entende que está além de abrir um negócio ou ter um CNPJ. É gerar solução e transformação na vida das pessoas. Parece utópico, mas não é. É fato. Quando empreendemos não só por necessidade, mas também por propósito, por paixão, geramos na sociedade um impacto único de crescimento, força, renovação e multiplicação.

No mês de agosto tive a honra de coordenar e palestrar no Evento Empreenda com Impacto, online e ao vivo, que aconteceu pela plataforma Zoom e reuniu empreendedores do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal. Um mundo conectado em busca de um empreender diferente.

Me orgulho, como empreendedora moradora de Maricá, poder organizar um evento deste porte e ainda trazer, mesmo que poucos, empreendedores locais para capacitação e aprimoramento de seus conhecimentos em busca de construírem negócios ainda mais sólidos e imparáveis.

Falei sobre posicionamento nas redes e como se tornar uma referência neste mercado cheio de cópias e com tantas promessas vazias, para profissionais que estão buscando exatamente o oposto: não querem ser mais um, querem se destacar.

O evento contou também com palestras com outros profissionais renomados, nacionais e internacionais: Aimée Rissi (Finanças), Kalinka Carvalho (Organização), Michele Mocellinn (Carreira), Francisca Benvenuto (Motivação e Fé), Maristela Gonçalves (Autoconhecimento), Ana Carolina Diniz (Comunicação) e Damiano Anjos (Negociação).

Na última semana aconteceu também a primeira reunião do MEP (Mulheres, Empreendedoras & Parceiras) no Garage Bidu Som Coffee e Bar. Um projeto criado por mulheres para mulheres e que visa fortalecer o empreendedorismo feminino em Maricá através de uma rede de empoderamento, negócios e networking, com encontros periódicos e capacitações. Incrível, né?

A verdade é que ainda possuímos uma cultura muito engessada e que não valoriza o ativo conhecimento como algo essencial. Muitos empreendedores e empresários da região não entendem que se desenvolver como pessoa e profissional os fará ter uma visão mais estratégica e uma mentalidade mais criativa e inovadora para se posicionar no mercado com relevância, domínio, e consequentemente, resultados. Ainda enxergam o aprendizado como custo e não como investimento. E esses pequenos movimentos, eventos e encontros são fundamentais para que possamos fazer diferente e fazer a diferença.

O potencial de Maricá é gigante e precisamos explorar mais essa força empreendedora que temos aqui. Mudar o mindset e desenvolver profissionais e empresas de ação, transformação e com entregas de excelência. Investir em treinamentos, networking, cursos e mentorias. Preparar marcas para o mundo. Preparar Maricá para o mundo!

- Advertisement -spot_img

Últimas noticias