spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Empreendimento que abrigará famílias envolvidas em tragédias estão em fase final de construção em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Leonardo Simplício / Divulgação PMN

280 apartamentos destinados a famílias que perderam seus imóveis em tragédias em Niterói estão em fase de construção. Eles ficam localizados no bairro da Ititioca, Zona Norte da cidade. Em maio, a Prefeitura de Niterói convocou, por meio de publicação no Diário Oficial, os contemplados que receberão as chaves dos apartamentos. O empreendimento faz parte do programa Morar Melhor, da Secretaria Municipal de Habitação, que conta com recursos da Caixa Econômica Federal, através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
 
Esse é o maior investimento público da história da cidade em habitação popular. Nos últimos três anos, a prefeitura contratou mais de 3 mil unidades, sendo que 1.550 unidades já foram entregues e cerca de 4.200 unidades estão em processo de negociação.
 
Todos os convocados para receber as chaves dos imóveis figuram em um cadastro da prefeitura iniciado logo após a tragédia do Bumba, em 2010. Muitos tiveram os imóveis onde viviam danificados ou totalmente destruídos pela força das águas da chuva ou por deslizamentos. Os 280 apartamentos estão divididos em prédios de cinco pavimentos. O condomínio possui área de lazer, com churrasqueira, salão de reuniões, quadra poliesportiva e área com brinquedos. Algumas unidades são adaptadas para pessoas com deficiência. Cada imóvel tem sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos.
 
As famílias que ocuparão o empreendimento não pagarão pelos imóveis. Elas receberão gratuitamente os apartamentos como forma de compensação pela perda dos imóveis que possuíam em áreas consideradas de risco na cidade.
 
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img