Rio de Janeiro,

sexta-feira, setembro 17, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Empresa do grupo Aegea passa a ser responsável pelos serviços de água e esgoto em Maricá

Mais lidas

Maricá faz parte de um dos blocos do leilão de concessão dos serviços de água, e esgoto, que eram prestados pela Companhia Estadual de Águas e Esgoto (CEDAE), e que após o leilão, será prestado pela empresa Águas do Rio, do grupo Aegea.

A concessão de 35 anos entre a nova prestadora de serviços e o governo estadual do Rio teve o contrato assinado no último dia 11, e se refere a 2 blocos, o bloco 1 e o bloco 4.

No bloco 1 estão contempladas as cidades de Maricá, Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Casimiro, Cordeiro, Duas Barras, Itaboraí, Itaocara, Magé, Miracema, Rio Bonito, São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, e Tanguá, além do 3º distrito de Saquarema e alguns bairros do Rio.

Do bloco 4, fazem parte os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, e São João de Meriti, além de outros bairros do Rio.

Outro objetivo da Águas do Rio é contribuir para a recuperação da Baía de Guanabara, investindo no tratamento de milhões de litros de esgoto sem tratamento despejados diariamente , através da construção de coletores de esgoto ao redor da baía, formando um “cinturão”. Serão investidos R$ 2,7 bilhões nos próximos cinco anos na instalação dos cinturões. 

spot_img
spot_img

Últimas noticias