spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Empresa faz levantamento da melhor internet móvel no Brasil; saiba qual

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um levantamento feito pela empresa “Opensignal” com as quatro principais operadoras de telefonia móvel apontou quais as maiores velocidades móveis de internet do país. A Nextel, recém comprada pela Claro, não aparece na pesquisa, que só considerou a operadora mexicana, Vivo, Tim e Oi.

A análise apontou que a Claro é quem tem a internet mais rápida do brasil, com 23,4 Mb/s (Megabits por segundo) em download e 8 Mb/s de upload. Para baixar arquivos, ela é 129% mais rápida que a Oi (D: 10,2 Mb/s / U: 4 Mb/s), última colocada entre as testadas. A Vivo ficou em segundo lugar (D: 15,6 Mb/s / U: 5,7 Mb/s), enquanto a Tim ficou na terceira colocação (D: 13,9 Mb/s / U: 5,6 Mb/s).

Já a operadora com a melhor cobertura é a Tim. No ranking feito pela empresa, a operadora italiana ficou com 6.3/10. A Vivo surgiu em segundo lugar, com 6.2/10. A Claro aparece um pouco atrás, com 5.8/10, enquanto a Oi novamente aparece na última colocação, com 4.5/10.

Já na disponibilidade de sinal, a Tim também ficou em primeiro lugar, com sinal 4G em 88,2% do tempo analisado. Vivo e Claro tiveram desempenho próximo, com 79,5% e 79%, respectivamente. A Oi também aparece em último nessa análise, apresentando disponibilidade de sinal em 70,2%.

O levantamento, feito entre março e maio, analisa outros três pontos de experiência: vídeo, jogos e aplicativo de voz. Em todos os casos, a Claro é a vencedora, enquanto a Oi segue como a pior operadora de telefonia e dados móveis do país.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img