Rio de Janeiro,

quinta-feira, junho 24, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #37

Encontro de Empreendedores Afro acontece neste sábado (24/11) em Maricá

Mais lidas

Oportunidade para empreendedores do mercado afro neste fim de semana na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá. Com o intuito de promover formas de inserção da população negra no mundo empresarial, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo, realiza sábado (24/11), o “Encontro de Negras e Negros – Empreendedores Afro – Conversando a gente se entende”.

A iniciativa, com início previsto para as 10h, contará com café da manhã e diversas atrações, entre elas, Jongo, maculele, exposições, desfile afro, samba de roda, capoeira, hip-hop, feijoada, mostra de artes e cultura afro, mesa de debates, oficinas e baile de charme.

De acordo com os organizadores, o evento pretende dialogar com a população a respeito da história e da cultura negra, além de fomentar o empreendedorismo afro no município.

“A ideia é de que Maricá, neste mês da consciência negra e ao longo de todo o ano, trabalhe a conscientização da população, seja através da história afro, enquanto papel do negro na sociedade brasileira, ou através da cultura e do empreendedorismo afro”, explicou Ricardo Teixeira, presidente da União de Negros Pela Igualdade (UNEGRO) e um dos idealizadores do encontro.

spot_img

Últimas noticias