spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Encontro estadual em Maricá ressalta importância de controle interno na gestão pública

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Elsson Campos / Divulgação PMM

Maricá sediou nesta sexta-feira (10/05) o 13° Encontro de Órgãos de Controle Interno dos Municípios do Estado do Rio (EOCIM-RJ), que reuniu gestores do setor vindos de 19 municípios do estado no Cinema Henfil, no Centro.

Durante todo o dia, houve uma série de palestras e debates sobre o tema, com convidados como o secretário geral de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), Márcio Jandre Ferreira, e a controladora-geral do município do Rio de Janeiro, Márcia Andréa Peres. Foi a primeira vez que a cidade recebeu o evento, que é realizado desde 2014.

O prefeito Fabiano Horta participou da mesa de abertura, ao lado de Márcia Andréa e do controlador municipal de Maricá, Joab Santana. Em seu discurso, ele saudou os profissionais presentes e falou da importância dos processos de controle na gestão pública.

“É importante dar uma visibilidade social porque é a partir daí que vem a segurança dos processos. O protagonismo na gestão do controle interno é parte fundamental do processo, que sejamos um ente participativo”, avaliou o prefeito.

Para Márcia Andréa Peres, o evento é um importante espaço para troca de experiências entre os controladores. “Isso pode tornar a administração mais eficiente. Maricá já havia se colocado à disposição para sediar esse encontro, esta é uma cidade onde observamos boas práticas neste setor”, ressaltou ela ao lado de Joab Santana, ao citar como um dos modelos de gestão. “Para nós, independentemente do destaque, os encontros têm mesmo esse caráter de troca. Nos últimos anos tivemos nossas contas sempre aprovadas. Isso nos orgulha, mas mesmo sendo uma vantagem também é um desafio, o de manter o controle equilibrado com um bom caixa”, pontuou o controlador de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img