spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Enel Brasil educa sobre desafios climáticos com games

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir desta segunda-feira (5/12), a Enel Brasil inicia uma série de road shows em escolas do estado do Rio para apresentar aos jovens a Playenergy, uma iniciativa global da Enel que este ano traz um desafio sobre questões climáticas e eletrificação. Os encontros acontecem em várias cidades e entre elas: Maricá, Niterói, Itaboraí.

Nesta terceira edição da PlayEnergy, a Enel busca aproximar a geração Z de temas fundamentais para a conquista de um futuro sustentável.  Até junho de 2023, os participantes do desafio precisarão completar as missões que integram o jogo. Além de conquistar prêmios de até 1.500 euros, os jovens assimilam de forma lúdica conhecimentos e conceitos fundamentais para o processo de descarbonização, descobrindo como a eletrificação a partir de fontes renováveis de energia pode ajudar a combater as mudanças climáticas. Além de jovens na faixa etária indicada, os professores também podem se inscrever como tutores de seus alunos, criando a oportunidade de ganhar prêmios de até 1.000 euros. As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo site www.playenergy.enel.com.

A premiação está dividida em duas classificações parciais, além da grande final. Os vencedores terão a chance de participar da Campus Party, em São Paulo. Serão nove premiados em cada uma das duas parciais, que ganharão cupons que variam de 500 a 1.000 euros. Na grande final, as três primeiras equipes de três integrantes receberam 1.500 euros para cada jogador. Os professores dos jovens que chegarem em primeiro lugar receberão 500 euros nas parciais e 1.000 euros na final.

Confira a programação dos roadshows

Dia 07/12 – Itaboraí

Local: Escola Municipalizada Lucas da Silva

Horário: 11h às 14h

Dia 08/12 – Maricá

Local: CEM Joana Benedicta Rangel

Horário: 9h às 14h

Dia 09/12 – Niterói

Local: Instituto Gay Lussac

Horário: 8h às 11h

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img