spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Enel flagra furto de energia em Maricá e Itaboraí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Operações realizadas pela ENEL em parceria com a  82ª Delegacia de Polícia em Maricá e 71ª Delegacia de Polícia de Itaboraí prenderam ao menos três pessoas nesta quinta-feira,22, por furto de energia.

Em Maricá, a ação foi feita em Itaipuaçu. Cerca de três estabelecimentos comerciais – um bar, uma oficina mecânica e um salão de festas estavam com irregularidades. Duas pessoas foram presas em flagrante. O proprietário do salão de festas não foi encontrado mas responderá pelo crime.  

Em Itaboraí, um haras estava sem fornecimento de energia proveniente da distribuidora desde janeiro de 2019. No local, foi identificado que haviam irregularidades no conjunto de medição, que registra a energia do local. Com o apoio dos policiais da 71ª DP e de um perito criminal do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), o conjunto de medição foi periciado e o arrendatário do local foi conduzido à delegacia. Não houve prisão. 

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.   

Os casos podem ser denunciados pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img