Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Enel promove ação de negociação e cadastro da tarifa social no Morro do Estado, em Niterói

Mais lidas

A Enel Distribuição Rio realizará ações de negociação de débitos e cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica dos seus clientes em algumas comunidades de Niterói.

A primeira edição está sendo realizada no Morro do Estado até esta sexta-feira (10), na associação de moradores da localidade. Nesta iniciativa, a Enel oferece diversas opções aos seus clientes para saldar as suas dívidas com a concessionária, em uma espécie de “drive-thru” de crédito”.

Para cadastro, o cliente informa o seu Número de Identificação Social (NIS) e, estando em conformidade com a base do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), ele é incluído na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e fica elegível ao desconto de até 80% de desconto nas dívidas com a distribuidora. Além disso, o cliente também é beneficiado com opções de parcelamentos diferenciados e tem a sua situação de crédito regularizada junto aos órgãos de proteção. 

Os moradores dessas comunidades, se atenderem todos os requisitos, poderão realizar o cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e obter até 65% de desconto na conta de luz. O benefício, oferecido pelo governo federal, é concedido aos clientes residenciais que preencham os requisitos indicados abaixo e incide sobre primeiros 220 kWh consumidos mensalmente. 

Pelas regras da tarifa social, é necessário ter cadastro atualizado junto ao governo federal e ser inscrito no CadÚnico.

Troca de lâmpada e dicas de economia de energia 

Todas as atividades da Enel nas comunidades seguem os protocolos de higiene e segurança para prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras, luvas, álcool em gel e medição de temperatura.   

spot_img
spot_img

Últimas noticias