Enel promove oficina de consumo consciente em São Gonçalo e Itaboraí

Divulgação

Divulgação

As cidades de São Gonçalo e Itaboraí foram as escolhidas pela Enel Distribuição Rio para realizar oficinas sobre gestão dos recursos domésticos para mulheres, com o foco no protagonismo feminino. As atividades serão realizadas nesta semana e integram o “Enel Compartilha Consumo Consciente”, que reúne os programas da companhia que promovem a educação para o consumo sustentável e consciente de energia. As ações têm entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora mediante a apresentação de uma fatura de energia dos últimos dois meses.

Além de tratar de temas relacionados ao consumo de energia elétrica em residências, com foco no consumo sustentável, a oficina terá dicas de economia a fim de diminuir o valor da fatura de energia. Outros temas, como orçamento familiar e cadastro na tarifa social de energia elétrica, também são abordados.

Com atividades lúdicas, os palestrantes demonstrarão como funciona o consumo de energia elétrica em uma casa, apontando os maiores vilões e alertando quanto aos riscos da manutenção imprópria na rede elétrica domiciliar e dos eletrodomésticos. Os moradores também poderão obter informações sobre direitos e deveres do consumidor, conceitos de educação ambiental, cidadania, ética, orçamento doméstico e riscos associados ao furto de energia. 

Além disso, apresentando o número de cliente, os participantes poderão trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por outras LED, que consomem menos energia.

Notícias Relacionadas