spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Enem 2020: segundo dia de provas acontece neste domingo (24)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Estão abertos desde as 11h30 deste domingo (24) os portões dos locais de prova para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2020. Os estudantes podem entrar nos locais de prova até as 13h, no horário de Brasília, e as provas começam a ser aplicadas às 13h30. Os estudantes terão cinco horas para resolver 90 questões.

Neste domingo, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza. Os estudantes poderão entrar nos locais de prova até 13h. O exame começará a ser aplicado 30 minutos após e terminará às 18h30. A recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é a de que os alunos cheguem com antecedência e que mantenham o distanciamento seguro por conta da pandemia do Coronavírus.

Quem for diagnosticado com covid-19 ou apresentar sintomas dessa ou de outras doenças infectocontagiosas até o momento do exame não deverá comparecer ao local de prova, devendo entrar em contato com Inep. O pedido de reaplicação de prova poderá ser feito a partir desta segunda (25) na Página do Participante. Eles terão direito a fazer a prova na data de reaplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Itens obrigatórios – Além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, também é obrigatório o uso de máscara. Quem não estiver com a proteção facial não poderá ingressar no local de prova.

É recomendado que os participantes levem máscaras extras para trocar durante a prova. Será ofertado álcool em gel nos locais de prova, mas os estudantes poderão levar seu próprio produto, caso desejem.

Também é recomendado que os participantes levem lanche e água e/ou outras bebidas. Entretanto, não é permitido qualquer tipo de bebida alcoólica. O ingresso e consumo desse tipo de bebida nos locais de prova podem levar à eliminação do candidato.

É recomendado, ainda, que se leve no dia do exame o Cartão de Confirmação da Inscrição. Nele está, entre outras informações, o local de prova. O cartão pode ser acessado na Página do Participante.

Caso necessitem comprovar que participaram do exame, os estudantes podem, também na Página do Participante, imprimir a chamada Declaração de Comparecimento para cada dia de prova, informando o CPF e a senha. A declaração deve ser apresentada ao aplicador na porta da sala em cada um dos dias. Ela serve, por exemplo, para justificar a falta ao trabalho.

Vale lembrar que, no primeiro dia de aplicação, o exame teve uma abstenção recorde de 51,5%. Do total de 5.523.029 inscritos para a versão impressa do Enem, 2.842.332 faltaram às provas.

O gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até esta quarta-feira (27) e, as notas finais, no dia 29 de março. Com as notas em mãos, os estudantes podem pleitear uma vaga no ensino superior.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img