spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cartão de confirmação do Enem já está disponível

spot_imgspot_img

Mais lidas

Imagem: Reprodução

Está disponível a partir desta segunda-feira (22/10) os cartões de confirmação de inscrição para quem se inscreveu para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano (Enem 2018). Para ter acesso ao documento, o estudante deve acessar a Página do Participante (clique aqui) com o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. O documento também está disponível no aplicativo “Enem 2018”, disponível para Android e iOS (iPhone). A primeira etapa do exame será aplicada no próximo domingo (04/11).

O cartão contem os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso tenha problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem.

Com a entrada em vigor do horário de verão no mesmo dia da primeira etapa do Exame, em 4 de novembro, o Ministério da Educação recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado. Para evitar imprevistos, o MEC recomenda que o estudante planeje o trajeto até o local da prova. O ministério sugere também que os participantes comecem a ajustar o horário de sono e dormir mais cedo uma semana antes do dia da prova.

Em todo o estado do Rio de Janeiro, os portões abrem às 12h e fecham às 13h.

*com informações da Agência Brasil

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img