Enfermarias do Hospital Municipal Conde Modesto Leal recebem ar condicionado

Foto Leitor
Foto Leitor

As enfermarias masculinas e femininas do Hospital Municipal Conde Modesto Leal receberam na última sexta-feira (21) a instalação de 12 aparelhos de ar condicionado. Além da enfermaria, outras alas que já possuem o equipamento são: maternidade, centro cirúrgico e trauma. A expectativa é que até março toda unidade esteja equipada com ar condicionado.

Segundo a secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa, o processo para melhoria do hospital foi gradativo. Foram implantados dois equipamentos em cada enfermaria (três masculinas e três femininas).

“Houve a necessidade de trocarmos toda fiação para que suportasse os equipamentos instalados. Estamos solicitando a Enel (concessionaria responsável pelo fornecimento de energia na cidade) que aumente a capacidade de energia do hospital. Nossa intenção é que toda unidade tenha ar condicionado até o período do carnaval”, disse a secretária.

Hospital municipal Dr. Ernesto Che Guevara – De acordo com a secretária de Saúde, a unidade recebe obras de adequação externa, passando por alguns processos licitatórios. Para que a unidade funcione com sua capacidade máxima, também foi solicitado a Enel aumento da capacidade de energia. A expectativa de entrega do hospital é para o próximo ano.

Notícias Relacionadas