spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Enfrentamento ao feminicídio é discutido em São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quinta-feira (24), foi realizada na Câmara Municipal de São Gonçalo a audiência pública sobre feminicídio e violência contra à mulher, durante o debate diversas propostas e encaminhamentos foram realizados. Presidida pela única mulher vereadora da cidade, Priscilla Canedo (PT), a audiência contou com representantes do poder público e da sociedade civil organizada.


“Hoje foi um dia marcante para todas nós mulheres gonçalenses. Realizamos uma audiência pública para falar sobre o enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher. Conversamos sobre a importância de humanizar os atendimentos, para que as mulheres se sintam mais seguras e acolhidas durante esse momento tão difícil e estabelecemos propostas que serão encaminhadas ao poder público”, explicou Priscilla Canedo.


Entre os encaminhamentos estão a Criação de mais um Centro Especial de Orientação à Mulher, a cidade já teve três e agora apenas um em funcionamento; Indicação Legislativa para um programa de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência; Indicação Legislativa auxílio social para vítimas de violência; Capacitação dos profissionais para acolhimento de mulheres vítimas de violência, nas delegacias e hospitais; Indicação Legislativa para uma Casa de Permanência Breve; Indicação Legislativa para que parte do fundo do leilão da CEDAE seja investido no enfrentamento ao feminicídio em São Gonçalo.


Dados do atendimento de corpo delito realizado na Sala Lilás que funciona no IML de Tribobó foram apresentados.
“Fazemos o acolhimento de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência e constatamos que mais de 74% desses atendidos são negras ou pardas. 51% são mulheres evangélicas e mais de 80% são agressões físicas. Tratamos com sensibilidade, ouvindo e encaminhando para atendimento médico e psicológico”, informou Silvia Carvalho. 


Entre as integrantes do debate, estiveram a vereadora Verônica Lima, de Niterói;  a Dra Elenice Baptista, da OAB/SG; Edna Calheiros do Cedim, Luana Mota do Levante Feminista e da CP Mulher; Silvia Carvalho da Sala Lilás; Oscarina Siqueira do Movimento de Mulheres de São Gonçalo; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Março Picanço, a subsecretária de políticas para as mulheres, Ana Cristina Silva; os vereadores Romário Regis, professor Josemar, Juan Oliveira e Jorge Mariola, além de outros participantes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img