spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

EPT divulga canal para denúncias sobre depredações ou mau uso das ‘Vermelhinhas’

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibilizou um canal para que a população denuncie atos de depredação ou mau uso das bicicletas ‘Vermelhinhas’.

Iniciado em março deste ano, o serviço conta com 20 estações e um total de 200 bicicletas compartilhadas. No entanto, as “Vermelhinhas”, como são popularmente conhecidas, se tornaram alvo constante de depredações. São frequentes as ocorrências envolvendo não só o abandono das bicicletas em locais inadequados, como atos de vandalismo.

As ações inapropriadas vão desde má utilização do equipamento, como “empinar” as bicicletas, a danos como quebrar a cestinha acoplada no guidão, banco, eixo, o próprio guidão, aro ou outras partes do aparelho público.

O presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), Celso Haddad afirma que no mês de agosto o número de bicicletas danificadas aumentou consideravelmente.

“Registramos uma maior quantidade de espelhos retrovisores quebrados, a retirada do forro do banco e da cesta das bicicletas. Precisamos conscientizar as pessoas de que esse é um meio de transporte excelente, sustentável, para que possam se locomover pelo município”, explica.

Após identificar a violação, considerada crime ao patrimônio público, os agentes recolhem a bicicleta para reparos, causando gastos aos cofres públicos e desfalque nas estações.

Para ajudar a Prefeitura a combater os atos de vandalismo com as bicicletas, os moradores podem entrar em contato com a Ouvidoria da EPT pelos telefones 2638-1825 e 99861-8813. É possível também preencher o formulário (fale conosco) disponível no site da autarquia (eptmarica.rj.gov.br).

Foto: Vinícius Manhães
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img